Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil


CAPÍTULOS:
1 - Condições para a Qualidade
2 - Indicadores da Qualidade
3 - A Idéia de Infância e a Sua Escola
4 - A História das Creches
5 - Organização do Espaço na Educação Infantil
6 - Organização do Espaço na Educação Infantil II
7 - A Rotina na Educação Infantil
8 - Elaboração da Proposta Pedagógica: Diretrizes Curriculares Nacionais
9 - Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
10 - O Planejamento das Atividades na Educação Infantil
11 - O Trabalho com Projetos
12 - A Inserção da Criança na Creche
13 - Jogos e Brincadeiras
14 - A Disciplina na Educação Infantil
15 - As Políticas de Formação de Professores para a Educação Infantil
16 - A Formação do Professor
17 - A Participação da Família
18 - A Gestão Social
19 - Educação de Crianças com Necessidades Especiais
20 - Transformação da Prática Pedagógica
DESCRIÇÃO:
Márcia Teixeira Sebastiani



Este curso traz ferramentas atuais sobre legislação, política, recursos e esclarecimentos necessários para ampliar o conhecimento e o reconhecimento da Educação Infantil.