Didática: Organização do Trabalho Pedagógico 1


CAPÍTULOS:
1 - Didática:identidade e a contextualização de sua prática
2 - Didática, identidade e profissionalização docente
3 - Tendências pedagógicas I
4 - Tendências pedagógicas II
5 - Escola-professor: função social
6 - Planejamento
7 - Planejamento II
8 - Plano de aula e pedagogia de projetos
9 - Currículo: implicações didático-metodológicos
10 - Estudos culturais, currículo e Educação
11 - Projetos de trabalho na Educação Infantil
12 - Projetos de trabalho nas séries iniciais
13 - Projetos para séries finais do ensino fundamental
14 - Projetos para o ensino médio
15 - Avaliação: perspectivas atuais
16 - Parâmetros Curriculares Nacionais e temas transversais: tecendo fios
17 - Tecnologias da informação e práticas educativas
DESCRIÇÃO:
Ana Claudia Urban
Christiane Martinatti Maia
Maria Fani Schiebel



Pensar a Didática para além de uma simples renovação nas formas de ensinar e aprender. O desafio não reside somente no surgimento ou criação de novos procedimentos de ensino, ou em mais uma forma de facilitar o trabalho do educador e a aprendizagem do educando.

Neste curso você verá que mais que uma nova forma de ensinar, a Didática tem como compromisso buscar práticas pedagógicas que promovam um ensino realmente eficiente, com significado e sentido para os educandos, para que estes possam contribuir para uma transformação social.