Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento


CAPÍTULOS:
1 - Tipos de tomada de decisão do consumidor
2 - Premissas e perspectivas a respeito do consumidor
3 - Preparação e desenvolvimento de equipe no atendimento ao cliente
4 - Requisitos de desempenho do relacionamento
5 - Planejamento do relacionamento: aplicações estratégicas e táticas
6 - Influências sociais no comportamento do consumidor
7 - Marketing de relacionamento: conceitos, tipos e características
8 - Influências pessoais no comportamento do consumidor
9 - Processo de decisão do consumidor
10 - Administração da fidelidade
DESCRIÇÃO:
Fabiano Larentis



Dado o mercado competitivo em que as empresas estão inseridas é fundamental que as mesmas compreendam seus consumidores, hábitos de compra, valores e outras características, de maneira a oferecer produtos ou serviços que realmente agreguem valor e que atendam ou superem as expectativas de seus clientes. Mas somente vender uma vez não é suficiente, é preciso criar um relacionamento duradouro, afinal é muito mais dispendioso para a empresa conquistar um novo cliente do que manter um antigo. Este curso tem o objetivo de apresentar os conhecimentos básicos de comportamento do consumidor e marketing de relacionamento, dois temas de suma importância para as organizações.