Ensino de Matemática


CAPÍTULOS:
1 - A Matemática na Educação Infantil
2 - A Construção do Conceito de Número
3 - Hipótese da criança para construir o conhecimento de número
4 - Objetivo e conteúdo para crianças de zero a seis anos
5 - Números e sistema de numeração
6 - Desenvolvendo o sentido do número
7 - Coleta, representação e interpretação da informação
8 - Eixo: Grandezas e Medidas
9 - Medidas de tempo
10 - Medida de Valor: sistema monetário
11 - Eixo: Espaço e Forma
12 - A Matemática das sete peças do tangran
13 - Situações do dia-a-dia, contagens e coleções
14 - Situações-problema na Educação Infantil
15 - Considerações Finais e a Formação do professor
DESCRIÇÃO:
Ana Maria Klein
Mirian da Cunha Soares Gil



O curso apresenta ideias e teorias construídas acerca da matemática, relacionando-as ao desenvolvimento cognitivo da criança bem como às diferentes abordagens pedagógicas em sala de aula, visando ampliar as relações entre o que se faz e o que se pode fazer de melhor como professor em benefício da aprendizagem da matemática nas séries iniciais.