Serviços ao Cliente


CAPÍTULOS:
1 - Introdução e conceitos fundamentais de serviço ao cliente
2 - Definindo os atributos dos serviços ao cliente e a estratégia de canais de distribuição
3 - Serviços ao cliente e a estratégia da cadeia de suprimentos
4 - Métricas para o gerenciamento de serviços ao cliente
5 - O papel dos prestadores de serviços logísticos
6 - Seleção e contratação de prestadores de serviços logísticos
7 - Elementos fundamentais de Supply Chain Management
8 - Gestão integrada
9 - Capacidade de resposta
10 - Mapeando a cadeia de suprimentos
11 - Indicadores de desempenho da SCM
12 - Globalização da gestão logística internacional
DESCRIÇÃO:
Carlos E. Panitz
Paulo Roberto Bertaglia



Esta disciplina tem por objetivo principal conceituar e situar o papel dos serviços ao cliente como processo e atividade dentro de uma organização. Além disso, pretende-se discutir as relações que existem entre serviços ao cliente com as funções de marketing, operações e prestadores de serviços logísticos, tanto sob a perspectiva estratégica quanto a tática e a de execução.